A MOAGEM – Para evitar a acidez na fermentação, o intervalo entre o corte da cana e a moagem é reduzido a poucas horas. É também na moagem que são tomadas as primeiras providências de higiene, de decantação e de filtragem, para obter uma garapa (caldo da cana) de boa qualidade.

A FERMENTAÇÃO – Com a garapa em condições e em graduações adequada de sacarose (doçura) , o processo de fermentação , a partir de componentes orgânicos ,ocorre de maneira mais natural possível.

ALAMBICAGEM – Para aquecimento, evaporação e condensação do mosto, os equipamentos e o processo são rústicos, sendo o alambique de cobre.Por questões ecológicas, o vinhoto e utilizado na adubação da lavoura de cana.

A DESTILAÇÃO – Na produção de cachaça WEBER HAUS, a “cabeça” e a “cauda” na destilação são sempre eliminadas, sendo aproveitado somente o “coração”.Este cuidado sistemático reduz consideravelmente a quantidade, porem assegura a qualidade do produto. A CANA – As variedades de cana utilizadas na produção da Cachaçaria WEBER HAUS, são escolhidas por sua adequação ao solo, por sua características de manejo e grau de doçura. A cana cultivada só recebe tratos ecológicos, no plantio, na capina, no corte e na rebrota.

Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish